Loading...
Mudra
Choresophe
FR  ES  EN  PT  IT
BiO

Yumma Mudra

Fundadora de Projeto Danza Duende
Yumma Mudra é autor do livro "La Voie qui Danse"

Fundadora do Projecto Danza Duende, Yumma Mudra se tornou bailarina profissional em Paris no Ballet Russe Irina Grjebina aos 12 anos de idade. Top Model para a famosa campanha "AVENIR", ela renunciou, em 1982, a celebridade inesperada para se concentrar apaixonadamente no Budismo tibetano e viver o seu primeiro ano em retiro solitário, seguido por muitos outros desde mais de 30 anos. Tendo estudado e praticado intensivamente Budismo tibetano com mestres renomeados do Vajrayana, incluindo, Kunzang Lama Chokyi Dorje, Kyabjé Dilgo Khyentse Rinpoche, Tulku Pema Wangyal Rinpoché, Khenpo Tsultrim Gyatso Rinpoché, Sua Santidade o Yumma treina em simultânea em "Shambhala" e na formação de psicologia contemplativa "Karuna".


Sua carreira artística levou-a a produzir 7 FESTiVAiS em Portugal patrocinados pela ROLAND MUSIC e as Câmaras do Porto e de SERPA. Ela cria performances com sua banda SALAMANTRAS em Portugal, em seguida, em Belgica, com Stéphanie Van Vyve e Anwar Abudragh, La DANSE du LUTH, com Ghalia Benali, Mil e Uma Noites, Les VOIES ENCHANTÉES.

A convite de Christine Delmotte, ela criou ilustrações de dança para Les FOURBERIES de SCAPIN, Sur Les TRACES de SIDDHARTHA et MILAREPA. Foi consultora para Tony Gatlif na criação de VENGO, trabalhou como actriz com Alain Tanneur, João César Monteiro, Margerida Gil, como consultora para a criação de DIOTIME et les LIONS de Stéphanie Van Vyve.

 
 

Especialista na exploração artística do movimento com plena consciência e o trabalho sobre as emoções através da criatividade artística, ela treinou extensivamente muitas formas de dança e técnicas corporais : Ballet & Dança Caracter, Irina Grjebina por 10 anos), Oriental Dance, Shokry Mohamed , Hatha Yoga, OKC, Qi Gong, France Detry, Alain Baudet e Karaté Shotukan, Kasagima Sensei, Sensei George Zsiga, e tem noções de outros estilos como dança impressionista, Mario Calixto, les Sevilhanas e Flamenco, Miguel Vidal, le Bharata Natyam, Tarikavalli.


Yumma Mudra dá seminários em todo o mundo desde 1991, oferecendo uma visão integrada da sua experiência como artista e como praticante do Budismo através da aprendizagem concreta para "dançar a vida".

 
 

O treinamento "Danza Duende" é destinado principalmente para desenvolver a coragem e a capacidade de improvisar, adaptar-nos às mudanças rapidamente, de criar formas, de aumentar a nossa percepção do espaço e nossa intuição, a capacidade de comunicar, a flexibilidade e a generosidade nas colaborações. A Danza Duende promove o trabalho sobre si, que inclui um sentido ético e alegre na transmissão da arte.

Nómada, "dançarina de vida", produtora, autora, professora e coreógrafa, o seu primeiro livro LA VOIE QUI DANSE foi publicado por François Bourin em 2012. Yumma foi recentemente nomeada "Intuitive Dharma Teacher" por Ringu Tulku Rinpoche.

Desde 2013, ela juntou-se a Michel Raji no caminho da dança do sopro : a Coréosofia.

 


   

   

 

la Voie qui danse

Deixar as aparências.
Viver mais próximo de você e ouvir a maravilhosa música de la liberdade.
 

Yumma Mudra

pratica a rotação desde a infância. Tantrika dançarino, inspirado para as tradições do Dakinis da Sabedoria que conhecem a chave para começar a transmutação das emoções, consciência do espaço e da união do masculino e feminino.

DAKiNi as Art Project
Bio

Através Da criação

do projecto Danza Duende, Yumma delineia pistas eficazes para favorecer a abertura do coração, a sinergia consciente e interdependente, e o cultivo da bondade, num processo de rigor artístico e de íntima solidão consigo próprio, de encontro à solidariedade.

TEDX · Yumma Mudra
PRESSE

Amazon Order 72H

A partir de 2013,

une-se a Michel Raji no seu trabalho de respiração com a tournée "La Danse du Souffle et le Parfum de la Rose", criando SAMAYA um ritual de Coreosofia em que celebram juntos os seus encontros na “Via que Dança”.

UNE DANSE à VIVRE · RAJi
CORESOFiA



Dança sua Vida !

Autêntico em sua arte, Artista em sua vida.

Let's keep in touch !
Yumma Mudra